Bem-vindos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

1000 dias para Copa do Mundo


Entramos na contagem regressiva para os jogos da copa do mundo de 2014, com sede aqui no BRASIL. O COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014 e a maioria das 12 cidades-sede realizam nesta sexta-feira (16) eventos para celebrar a marca de mil dias para a abertura do Mundial. Mas o que chama a atenção no meio de tanta festa é a situação crítica em que o país se encontra a pouco menos de três anos do início da maior competição do futebol mundial.

A cidade de São Paulo já foi indicada como favorita para receber o jogo inaugural, mas soma bastantes problemas assim como as duas outras eventuais “substitutas”, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as três maiores cidades do Mundial. A  Fifa só fará o anúncio do calendário oficial em 20 ou 21 de outubro, após reunião do Comitê Executivo, em Zurique, na Suíça.
Greves nas maiorias dos estádios como o maracanã entre outros, Já no Mineirão, estádio tido como exemplo de obediência ao cronograma de obras, parte dos empregados cruzaram os braços pela segunda vez desde o início dos trabalhos. Eles voltaram a paralisar as atividades nesta quinta-feira (15), em Belo Horizonte.
Com os atrasos e da falta de organização dos setores envolvidos com o Mundial, a Copa de 2014 já carrega o “título” de mais cara da história. Cerca de R$ 63 bilhões para organizar o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário