Bem-vindos.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Desabafo contra Imprensa esportiva brasileira



Venho Através deste, tentar expressar para crônica esportiva brasileira em geral, o desafeto do telespectador para com os jornalista e cronistas esportivos. São comentários negativos, vistos em diversos meios da sociedade como (bar, praia, shopping e etc...), afinal o popular boca a boca.
 
Vejamos a que ponto podemos acreditar na crônica esportiva brasileira. Se um jogador brasileiro vai jogar no exterior, esse terá todo apoio da mídia, até que permaneça por lá. Salientamos para com a responsabilidade de alguns cronistas esportivos, que vivem em outras dimensões, vive as estases, usa como isólogo o ditado popular “quem faz, desfaça”. São pessoas no meio esportivo sem o mínimo de credibilidade, desvalorizam o produto brasileiro para bajular o estrangeiro e menosprezar o seu. Não estou falando que no exterior não haja craques, não, falo da irresponsabilidade de como e passada a imagens do atleta.

O Messi como todos sabemos já nasceu craque. Porem a torcida da Argentina só veio apoiá-lo ontem de 11/07/2011, devido à necessidade de uma vitoria para evitar um vexame na própria Argentina. Fato esse é que o Messi jogou o que sempre jogou pela seleção Argentina “pouca bola”.

Jornalistas esportivos vêm usando uma arma muito poderosa e sem o mínimo de preparo adequado. Estou falando da Globalização a era da mídia e a informática. Acho que as empresas de jornalismos, dentre estas em especial “televisão”, devem qualificar seus quadros de funcionários, pois SÂO muitos velhos, com pensamentos arcaicos ou como eles falam. Jogador de futebol passou dos 30 Anos, deve aposentar-se.

Agora imaginem se na época de Pelé, tivéssemos esses avanços tecnológicos. Ele não seria Rei e sim o PAPA.

 Só desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário