O torcedor santista por muitos anos foi rotulado de “viúva de Pelé” por torcidas rivais. A geração santista liderada por Neymar e Ganso provou nesta quarta-feira contra o Peñarol viu que o clube vai muito além de Pelé. Com o Pacaembu lotado, e em jogo dramático conquistou o tricampeonato da Libertadores.
Mal terminou de bater o Peñarol e conquistar o tricampeonato da Libertadores da América, o assunto nos festivos vestiários do Santos foi o possível confronto contra o Barcelona, campeão europeu, no Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, no Japão.O Planeta parou para elogiar o Campeão da Libertadores em 2011, “O SANTOS”, vejam manchetes de principais jornais pelo mundo.
O italiano Corriere dello Sport focou sua atenção em Neymar, a quem chamou de “bebê fenômeno”. A publicação também elogia Elano e Ganso
O Espanhol AS também tratou de colocar Neymar no topo do mundo. A publicação chama o jovem santista de "brilhante". Além disso, ressalta a beleza do gol de Danilo.
O principal diário esportivo do Uruguai, sobre a derrota do Peñarol por 2 a 1 desta vez, não houve milagre". Este foi o resumo do Ovación.